Sindicato chama categoria para a greve geral sexta-feira contra ‘reforma’ da Previdência e cortes na Educação

O SINJUSC convoca trabalhadores e trabalhadoras para participar da greve geral desta sexta-feira, 14/06, contra a ‘reforma’ da Previdência e o corte de recursos da Educação.

Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato convidou, com entrega de panfletos, colegas da Unidade Presidente Coutinho (UPC) para participar do movimento que defende direitos de trabalhadores e estudantes contra as propostas do governo federal. Antes, o Sindicato notificou o Tribunal sobre o movimento. Veja aqui.

Em Florianópolis, trabalhadores e estudantes de universidades e institutos federais realizam concentração no centro da cidade, na frente da Catedral, a partir das 16h.

O Sindicato recomenda que trabalhadores/as do judiciário catarinense participem das mobilizações nas comarcas e acompanhem as manifestações em suas cidades. Essa é a hora de lutar na defesa da Previdência e da Educação pública.

Mobilizações também serão realizadas nas diversas regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira.

No Meio-Oeste, um ato unificado inicia às 14h na Praça Nossa Senhora Aparecida, em Caçador. No Norte do Estado, a concentração será na Praça da Bandeira, em Joinville, a partir das 9h. No Sul, a mobilização é a partir das 9h na Praça da Chaminé, em Criciúma. No Vale do Itajaí será realizada concentração na Praça do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, às 10h, e no Oeste, o ponto de encontro é Praça Coronel Bertaso, em Chapecó durante o dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *