Salve 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado!

O SINJUSC saúda todos os aposentados e aposentadas do Poder Judiciário catarinense nesse 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado. Além de uma data para comemoração e lembrança pelos longos anos de serviços prestados à sociedade, é um tempo para refletir, juntar forças e continuar na luta com todos (as) trabalhadores (as).

A aposentadoria é um momento almejado por quem trabalha. Mas também é um momento de luta. Luta para melhorar as condições de quem já está aposentado e para assegurar que outros possam se aposentar. Aposentado, sim. Inoperante, não! Venha e participe do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC. Participe do seu Sindicato.

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela Lei nº 6.926, de 30 de Julho de 1981. A data foi escolhida em homenagem à aprovação da Lei Eloy Chaves (24/01/1923). Essa lei é considerada o marco histórico que oficializou a criação da previdência social brasileira.

As mudanças propostas na Previdência pública e na seguridade social em tramitação no Congresso Nacional (PEC 287) tentam colocar os servidores públicos como privilegiados. Não somos.

Os trabalhadores públicos de Santa Catarina já contribuem com 14% todos os meses para a previdência. A aposentadoria é merecida, não é um privilégio. A Luta pelo direito de se aposentar é uma medida de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *