Reunião Diretoria Executiva: 01/2017

Acordo descumprido e Vigília

Na próxima quarta-feira (8), ocorrerá a primeira negociação do SINJUSC com o TJSC de 2017. Como é de amplo conhecimento, o TJ descumpriu acordo de pagamentos firmado com os servidores em outubro de 2016, apesar de pagar milhões à magistratura no mesmo mês que deveriam ser pagas promoções atrasadas dos servidores e VPNIs. A diretoria executiva cobrará o cumprimento definitivo do acordo e a defasagem salarial.

Para tanto, é fundamental a participação dos servidores de todas as comarcas na vigília que ocorrerá no mesmo dia e horário da negociação. Os trabalhadores devem vestir camisetas pretas, desligar os computadores (das 14h às 15h), reunir-se na frente do Fórum e enviar fotos da mobilização de sua comarca para o e-mail sinjusc@sinjusc.org.br. Participem!

Gestão democrático-participativa e Conferência

A Conferência dos Delegados Sindicais será realizada entre os dias 21 a 23 de abril, em Balneário Camboriú. A partir da próxima quinta-feira (9), serão visitadas todas as comarcas do Estado para a eleição dos delegados sindicais, iniciando-se pela região norte, seguida do extremo oeste. Feita a escolha do delegado sindical, este coordenará a elaboração da pauta local, que subsidiará a pauta unificada da categoria na Conferência.

Convênios para os filiados

Foram apresentados à Diretoria Executiva os convênios existentes (SESC-SC, Unimed, Unimed Odonto, Jomani Seguros e etc) e as propostas para novos convênios. Deliberou-se pela ampliação da rede de parcerias, principalmente as que ofereçam melhor custo-benefício aos filiados, seus dependentes e ao SINJUSC. Assim que os convênios forem formalizados, haverá ampla divulgação.

Jogos do Judiciário 2017

A cidade de Balneário Camboriú sediará os Jogos deste ano. Nos próximos dias a Direção e a Comissão Técnica visitarão a cidade para conhecer as instalações adequadas para o evento.

Planejamento

Conforme divulgado aqui, a Direção do SINJUSC esteve reunida de 13 a 15 de janeiro para elaboração do planejamento da Gestão 2016/2019, o qual está em fase de finalização. Constituíram-se grupos de trabalho, seguindo os quatros eixos estratégicos (mobilização, comunicação, gestão democrático-participativa e formação).  Devido a importância e detalhamento do trabalho, o planejamento será finalizado na reunião da Executiva de março, quando será divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *