Reunião com presidente da OAB/SC trata sobre Plantão Regionalizado

Na tarde desta quarta-feira (16/10) a Vice-Presidente do SINJUSC, Valfrida de Oliveira e o Tesoureiro do Sindicato, Cláudio Netto participaram de reunião com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina (OAB/SC), Rafael de Assis Horn, para discutir o tema Plantão Regionalizado, que afeta diretamente também todos os advogados além de Promotores, Juízes e Trabalhadores.

Rafael Horn afirmou que o assunto é importante e de interesse de todos os advogados. Apesar de haver subseções com posições divergentes sobre o tema o assunto será tratado de forma estadual para que a posição da OAB/SC seja única. Na mesma fala o presidente afirmou que irá solicitar cópia do processo a fim de realizar o estudo e talvez se manifestar no mesmo.

A Associação dos Magistrados Catarinenses – AMC, também já se manifestou nos autos de forma contrária à proposta apresentada inicialmente. Ou seja, como o tema é espinhoso para todos os lados o SINJUSC reforça que há uma necessidade premente de que haja uma mesa paritária com todos os atores que sofrerão com alterações no formato de plantão, para que exista uma definição que tenha “aceite” de todas as partes envolvidas.

A luta por um plantão remunerado e humanizado é pauta do sindicato desde 2017 na Conferência dos Delegados Sindicais do SINJUSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *