Registro de chapas para a eleição sindical encerra dia 17/09

0
235

Segue aberto o prazo para registro de chapas da eleição sindical 2019 do SINJUSC. O pleito é para a composição da direção executiva, do conselho fiscal e dos representantes regionais e respectivos suplentes para os anos 2019-2022.

O registro de chapas segue até o dia 17 de setembro, na secretaria do SINJUSC, sempre das 14h às 18h – em dias úteis. Os candidatos deverão obedecer as previsões estatutárias para inscrição das chapas, especialmente aos art. 60 e 61 do Estatuto (acesse aqui).

Importante lembrar que a eleição ocorre no dia 17 de outubro, podendo votar apenas trabalhadores(as) filiados(as) com mensalidades quitadas até 30 dias antes da data da eleição. Aos aposentados serão encaminhadas as cédulas eleitorais. Após votarem, deverão devolve-las via Correios o quanto antes.

A impugnação de candidaturas deverá ser feito no prazo de dois dias úteis, a contar da afixação da relação das chapas registradas no site do sindicato. A comissão eleitoral informa que, caso haja empate, uma nova eleição está prevista para ocorrer no dia 4 de novembro de 2019. A posse da nova gestão será no dia 16/12/2019.

Quaisquer dúvidas podem ser sanadas com a Comissão Eleitoral. Envie e-mail para eleicao2019@sinjusc.org.br

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here