Reajuste da data-base é o IPCA de 4,94% e deve vir em folha suplementar este mês

Saiu o índice oficial para o reajuste dos vencimentos dos/das servidores/as do judiciário catarinense. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 10/05, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses – maio de 2018 a abril de 2019 -, que é de 4,94%. Veja o estudo aqui.

A reposição total do IPCA na data-base foi assegurada pelo presidente do TJ, Rodrigo Collaço, em reunião com o SINJUSC dia 7 de maio. Veja aqui.

Data-base é o período do ano em que o Sindicato se reúne com a administração do Tribunal para repactuar acordos anteriores. Neste período, o Sindicato, após consulta à categoria, realizada na assembleia de 4 de maio em Itajaí, reivindica a revisão de salário, implementação do PCS e reajustes no auxílio-alimentação, auxílio-creche e auxílio médico-social.

Na mesma reunião de 7 de maio, o presidente Rodrigo Collaço assegurou a correção dos valores do auxílio-creche, auxílio-saúde e auxílio médico-social pela reposição da inflação correspondente a cada um.

Os reajustes serão apreciados na reunião do Órgão Especial na próxima quarta-feira, 15 de maio. Por conta disso, o reajuste dos salários deverá ser pago em folha suplementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *