Conselho Deliberativo do SINJUSC debate planejamento e eixos estratégicos para 2018

Planejamento 2018 do SINJUSC debate Plano de Cargos e Salários

O Conselho Deliberativo do SINJUSC se reuniu para avaliar e debater planejamento estratégico de 2018. A coordenação dos trabalhos ficou por conta do economista supervisor técnico do DIEESE em Santa Catarina, José Álvaro Cardoso. Os eixos estratégicos são fortalecer a Mobilização, a Formação, a Comunicação e a Gestão. O encontro contou com representantes regionais de diversas regiões do Estado e ocorreu na última sexta-feira e sábado (dias 02 e 03 de fevereiro), na capital.

Planejar as ações é importante para fortalecer o coletivo e, com a luta dos trabalhadores, conquistar avanços para a categoria. Com este objetivo, o PCS é uma das prioridades do Sindicato para 2018.

O judiciário mudou, mas a carreira do trabalhador não. A economista e assessora do SINJUSC, Tamara Sieman Lopes, do DIEESE, apresentou estudo sobre o Plano de Cargos e Salários (processo administrativo n. 565451-2014.3). Além disso, analisou-se a conjuntura das mudanças que estão ocorrendo no Tribunal de Justiça, incluindo o recente acréscimo de atribuições para os técnicos judiciários, oficializando que estes não realizam atividades de nível médio.

As deliberações do Conselho do Sindicato incluíram reforço na nova batalha pela aposentadoria e contra a reforma da previdência (com ato nacional unificado em Florianópolis no próximo dia 19 de fevereiro), melhorias nas áreas de comunicações e gestão, liberações para atividades sindicais e também a importância da contribuição sindical para as lutas da categoria.

Confira a íntegra do processo administrativo do PCS – acesse AQUI

Veja mais

Sindicato avança no diálogo com novo PJSC

Seguem rodadas de diálogo com a nova gestão do TJSC

Mais diálogo com o novo Tribunal

Reunião com presidente eleito adianta pontos de pauta da categoria

Desembargador Collaço recebe pauta dos trabalhadores

Há dinheiro para implementar novo PCS, basta vontade do Tribunal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *