Participe e eleja representantes de trabalhadores do PJSC nos Conselhos do Iprev

Trabalhadores(as) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) podem votar até as 18h desta quarta-feira, 04/07, nos candidatos ao Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal do Regime Próprio de Previdência do Serviço Público Estadual (RPPS/SC). Marta Heusser e Anderson Luz dos Santos, ambos de Indaial, são candidatos dos(as) trabalhadores(as) do Poder Judiciário para o Conselho de Administração.

A votação é pela internet. Clique AQUI para votar. Antes de entrar na cabine eleitoral, o eleitor pode ver um tutorial de como votar – veja aqui. São eleitores trabalhadores(as) em atividade, aposentados(as) e pensionistas. Trabalhadores(as) em atividade podem dar dois votos, um para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal. Aposentados e pensionistas só podem votar no candidato aposentado ou pensionista. A lista de todos(as) os(as) candidatos(as) está aqui.

O Conselho de Administração tem 14 membros. É responsável pela deliberação e orientação superior do RPPS/SC. São eleitas sete pessoas, uma de cada Poder e Órgão, além de representante dos(as) aposentados(as) e outro(a) dos(as) pensionistas. O Conselho Fiscal tem seis membros e tem a competência de fiscalizar a gestão financeira do RPPS/SC. Para esse Conselho se elegem três representantes, um(a) que ainda está no trabalho, um(a) aposentado(a) e um(a) pensionista. (Com informações do IPREV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *