O SINJUSC abraça o Outubro Rosa e conscientiza trabalhadoras sobre a prevenção

0
74

Dados atualizados deste ano do Instituto Nacional do Câncer (INCA) informam que no Brasil o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres. Estima-se que fecharemos o ano com cerca de 59 mil novos casos. Isso representa uma taxa de incidência de aproximadamente 50 casos por 100 mil mulheres.

O SINJUSC está engajado nesta campanha de conscientização, para alertar principalmente as trabalhadoras do judiciário catarinense com mais de 40 anos, idade com maior incidência de casos. Já a partir dos 60 anos o risco aumenta em 10 vezes. Portanto, vamos alertar nossas colegas, familiares e amigas para discutir o assunto e prevenir.

Ao realizar o autoexame preste atenção nas seguintes situações: nodulações palpáveis (áreas da mama com o toque endurecido), alterações da pele da mama (feridas que não cicatrizam ou pele com aspecto avermelhado e endurecido), secreção pelo mamilo (principalmente se for espontânea), abaulamento de pele ou retrações e alterações no mamilo. Estes principais alertas devem ser levados ao seu médico imediatamente.

O diagnóstico precoce possibilita que as chances de cura sejam muito maiores, chegando a 95%. Infelizmente, quanto mais avançado for o estágio do câncer de mama no momento em que a doença é detectada, a chance de cura vai ficando menor. Cuide-se. Previna-se!

OUTUBRO ROSA 2019

O SINJUSC está ao seu lado na prevenção do câncer de mama

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here