No segundo dia do 8º Congresso, Cia Caras de Boneco apresenta O Auto da Compadecida

0
344

Participantes do 8º Congresso Estadual dos/as trabalhadores/as do judiciário catarinense poderão assistir ao espetáculo teatral O Auto da Compadecida com a Cia Caras de Boneco no dia 2 de maio. O Congresso será realizado em Itajaí de 1º a 4 de maio. Participam delegados eleitos pelas comarcas e pelos aposentados/as (veja mais aqui).

O Auto da Compadecida conta a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres que vivem de golpes para sobreviver no sertão do Nordeste brasileiro. Após a chegada de cangaceiros e algumas mortes, entre elas a de João Grilo, dá-se o confronto com o Diabo, que acaba com a intervenção de Nossa Senhora, a Compadecida, e do próprio Deus. O texto original é de Ariano Suassuna. O autor foi um dos roteiristas na primeira versão do filme, A Compadecida (aqui), de 1969. O filme foi censurado antes do lançamento pela ditadura militar.

A Cia Caras de Boneco se formou na montagem do Auto da Compadecida no Curso de Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), consolidando-se em 2017.

Ficha técnica: Direção/Cenografia: Paulo Balardim
Assistente de Direção: Vicente Concílio
Preparação Vocal: Daiane Dordete
Figurino: Ana Dorst, Roberta Xavier e Yuri Lima Cabral
Desenho e Operação de Luz: Gabriel Velasques
Operação de som: Felipe Ferro
Cenotécnica, Produção e Realização: Cia. Caras de Boneco. Escultura do boneco Encourado: Vinicius Pereira
Marcenaria: Oficina do Aprendiz

SINJUSC 30 anos, aproximando trabalhadores/as da cultura popular! Filie-se aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here