Neste dia, há 30 anos, nascia o SINJUSC! Parabéns, trabalhadores do judiciário de SC!

26 de agosto de 1998 é a data de fundação do SINJUSC. A todos e todas que participaram da fundação do Sindicato, a Direção abraça com a energia indispensável para a luta. Estende esse abraço a toda a categoria e acolhe de volta a energia tão necessária para quem busca soluções para todos os desafios pertinentes ao SINJUSC.

Para lembrar este dia, uma das comemorações será o corte de um bolo no Encontro da Experiência, que inicia na noite desta segunda-feira no Hotel Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina, com a participação de cerca de 350 pessoas.

Os 30 anos do SINJUSC foram construídos com diversas mãos, ideias e lutas com o objetivo de melhorar condições de trabalho e salariais dos servidores e servidoras do judiciário catarinense.

Estão entre as grandes lutas a atualização do Plano de Cargos e Salários, a direito às férias e quinquênios, programas de prevenção de adoecimentos provocados pelo ambiente e pelo trabalho, o preenchimento de todos os cargos, melhores condições do auxílio médico-social e reajustes de reposição da inflação imediata aos aposentados, entre outros.

O SINJUSC tem reconhecimento, no nível nacional entre os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras do judiciário, assim como de outras categorias, por inovar nos debates – como o que tratou da inteligência artificial no judiciário, por exemplo – e propor bandeiras em defesa de direitos, como é caso da luta, articulada com a Fenajud, contra as reformas trabalhista, Lei do Teto e reforma da Previdência.

Neste 26 de agosto de 2019, o SINJUSC reafirma o compromisso na defesa dos direitos dos servidores e servidoras do judiciário, inclusive aposentados e pensionistas, e a sua permanente contribuição na busca de uma sociedade brasileira mais igual, com uma justiça que se cumpra.

O Encontro da Experiência lembra esta dia com o corte e distribuição de um bolo para os participantes do evento. O Sindicato continua sua agenda, iniciada n começo do ano, com eventos para lembrar a importância da entidade para o judiciário, trabalhadores e trabalhadoras e sociedade. Um destes eventos será a publicação de um livro que resgata momentos importantes da trajetória da entidade sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *