Mobilização nesta quinta na defesa da Educação Pública e contra cortes do governo. Participe!

Estudantes e professores de universidades públicas e institutos federais, além de escolas públicas e privadas do ensino médio, voltam às ruas nesta dia 30, quinta-feira, em todo o País. A luta é contra o corte de verbas do governo federal e do sucateamento da Educação brasileira. Sindicatos também se juntam aos atos na defesa da Previdência Social e pelo direito à aposentadoria.

O Dia de Lutas de 30 de maio é uma convocação da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet) Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos  em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), que contam com apoio do SINJUSC.

O Sindicato convida trabalhadores e trabalhadoras do judiciário catarinense para que juntem força em defesa da Educação pública, de qualidade e para todos nesta quinta-feira. No último dia 15, milhares de pessoas saíram em manifestações contra os cortes do governo nas verbas da Educação pública em todo o País. Veja aqui.

Abaixo, os locais com atos já confirmados até a manhã desta quarta-feira, 29/05.

Florianópolis: 16h – Praça Tancredo Neves

Chapecó: 17h30min – Praça Coronel Bertaso

Joinville: 15h – Praça da Bandeira

Araranguá: 14h – Praça Central

Blumenau: 14h – Praça Dr. Blumenau e a noite Aula Pública na FURB

Concórdia: 17h30 – Rua Coberta

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *