Após mobilização da categoria, auxílio-saúde para todos avança no TJ

Em reunião nesta segunda-feira (14/10), o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço informou que avançam os estudos sobre a implementação de um auxílio-saúde para todos os trabalhadores do judiciário. O presidente também afirmou que o objetivo é a possibilidade de contratação de um plano de saúde próprio aos trabalhadores e magistrados do judiciário.

Sobre os últimos acontecimentos no Órgão Especial, que iria deliberar sobre o auxílio-saúde para todos e decidiu-se sobre o reajuste do auxílio-alimentação e da recomposição dos valores do auxílio-médico social em 50% deste valor para os aposentados, o Presidente disse que os estudos seguem para a possível contratação de plano de saúde próprio aos trabalhadores e magistrados.

Segundo Collaço, a proposta chegou em um momento complexo, ao final de uma gestão do TJ e que o projeto, apesar de adequado no seu ponto de vista, teve algumas considerações importantes dos demais desembargadores e que aguardam estudos.

A análise do caso será feita pelo Tribunal Pleno que irá discutir o tema quando os estudos estiverem completos. Neste sentido, o Sindicato lança a Campanha “Saúde para Todos!” e já convoca todos os trabalhadores do judiciário a permaneceram em Luta!

A Luta continua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *