Inscrições abertas para o 3º Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense

2
630

Estão abertas até 14 de agosto, as inscrições para o 3º Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense. O evento ocorre dias 23 e 24 de agosto, no Hotel Praia Brava, em Florianópolis. Para fazer sua inscrição baixe aqui a ficha, preencha corretamente e envie para cris@sinjusc.org.br. Leia também aqui o edital.

A abertura terá início na sexta (23), às 20h, com debate do Coletivo Valentes e o Portal Catarinas. No sábado (24), o dia começa com oficina de arte-terapia com a artista plástica, Letícia Valério. A proposta é incentivar a livre criação das participantes, que juntas vão construir uma tela/painel a partir de temas propostos e discutidos, como a violência contra a mulher, relações abusivas, assédio moral, entre outros. Ao final, a tela será exposta no Hotel e depois segue para o acervo próprio do SINJUSC.

Concomitante à oficina, será exibido o premiado documentário “Sozinhas” – Histórias de Mulheres que Sofrem Violência no Campo. A produção ganhou várias honrarias: Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Dom Helder Câmara da CNBB e Prêmio de Jornalismo da Massey Ferguson.

Após a exibição, já no período da tarde, ocorre debate com a repórter especial e uma das autoras do documentário, Ângela Bastos; Jeruse Romão, professora, pesquisadora afrocentrada  e feminista negra, e Halina Macedo Leal, doutora em Filosofia pela USP e professora universitária da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

E para encerrar as atividades, às 15h30, o Grupo Artístico La Clinica encena espetáculo de dança contemporânea. O grupo é formado por mulheres artistas que constroem suas cenas a partir do envolvimento feminino na política e sociedade.

A todas as participantes, o SINJUSC deseja um ótimo evento.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here