Influenciadora digital e pós-doutora em Educação presentes no Congresso

No dia 2 de maio, estarão no 8º Congresso a socióloga Sabrina (da Fonseca Borges) Fernandes, com cerca de 150 mil seguidores no YouTube, e a educadora Joana Célia dos Passos.

Sabrina Fernandes

Sabrina Fernandes não é um sucesso de ocasião. Uma legenda em uma foto dela na revista Época pode dar uma noção de quem ela é para a nova geração conectada: “Sabrina Fernandes, socióloga com doutorado no Canadá, tem o canal Tese Onze no YouTube. É nele que debate assuntos caros à esquerda, explica conceitos marxistas e critica temas da atualidade. Esquerda caviar? “Eu sou vegana”, rebate.”

Sabrina Fernandes é Doutora em Sociologia pela Universidade Carleton, Ottawa, Canadá, com o estudo Crisis of Praxis: Depoliticization and Leftist Fragmentation in Brazil. Com ele, Sabrina recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado no Congresso Anual da Associação Canadense de Estudos sobre a América Latina e Caribe em 2018. Também é dela o artigo O utilitarismo do sistema judicial impede qualquer eficácia no combate à corrupção, publicado aqui.

Joana Célia dos Passos

Com atuação na educação de jovens e adultos, em educação e relações raciais, e formação de professores, a pós-doutora Joana Célia dos Passos atua na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ela é professora no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação/UFSC na área Organização de Processos Educativos e na disciplina Diferença, Estigma e Educação.

Joana também é líder do grupo de estudos e pesquisas Alteritas: Diferença, Arte e Educação, pesquisadora no Núcleo Vida e Cuidado (NUVIC), e pesquisadora associada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa. Foi consultora da UNESCO e do PNUD na formulação de políticas de educação de jovens e adultos. É membro da Rede de Colaboradores/as da Iniciativa de Erradicação do Racismo na Educação Superior da América Latina e do Caribe.

Mulheres, Trabalho e Judiciário

Ambas as Doutoras debaterão o Painel Mulheres, Trabalho e Judiciário no Congresso Estadual do Sindicato, que ocorre em Itajaí, entre os dias 1º e 4 de Maio e comemora os 30 anos do Sindicato (inscreva-se AQUI).

Ouça abaixo o convite à categoria para o Congresso do SINJUSC:

SINJUSC, 30 anos atuando na formação de trabalhadoras e trabalhadores conscientes! Filie-se aqui.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *