A cultura individualista de nosso tempo busca relegar a segundo plano a importância da soma de forças pelo bem comum. E isso parece que nos fez esquecer que a união de qualquer categoria é fundamental e que a mobilização é o principal instrumento para garantir direitos e obter conquistas.

  O Sindicato não é uma entidade sobrenatural, que vai conseguir resolver todos os problemas com um estalar de dedos. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina – SINJUSC é feito de cada trabalhador e trabalhadora comprometido com o fortalecimento da categoria e com a valorização, na luta por melhores condições de trabalho e salário.

  É preciso que todos os trabalhadores que compõem hoje a estrutura do Judiciário de Santa Catarina façam uma análise da atuação do SINJUSC desde a sua criação até os tempos atuais, a fim de avaliar as conquistas obtidas e os desafios que persistem. Com isso, será mais fácil optar conscientemente pela adesão ao Sindicato, já que a filiação é o único caminho para a tomada de decisão coletiva, apontando-se as bandeiras a serem abraçadas pela entidade.

  As diferentes possibilidades de afiliação contribuem para enfraquecer o seu Sindicato. Cada filiado a mais, fortalece a legitimidade coletiva e a capacidade de atuar em causas complexas, dando suporte material, intelectual e político para que o SINJUSC cumpra a sua missão.

  Vivemos tempos de retrocesso em direitos consagrados. Mais que nunca precisamos estar unidos e organizados por meio do nosso Sindicato. Se você ainda não é filiado, sindicalize-se. E se você é filiado, converse com um colega que não é e ajude a fortalecer o seu Sindicato.

 

Siga os passos abaixo e Sindicalize-se:

Copie a declaração abaixo no corpo de texto do seu e-mail funcional, preenchendo os campos pontilhados e remeter, por e-mail, ao SINJUSC: sinjusc@sinjusc.org.br.

DECLARAÇÃO

Prezados(as) Senhores(as), solicito a minha inclusão no quadro de Filiados deste Sindicato. Para tanto, forneço abaixo os dados solicitados pelos quais assumo total responsabilidade.

Nome:…………………………………………………………………………………………………………………………. Matricula:………………………Nasc.: ……/ ……/ ………… e-mail:……………………………………………….. RG:…………………………..  CPF:……………………………………………….. Sexo:…………………………….. Cargo:………………………….. Comarca:……………………………. Data admissão……/ ……/ ……..   Função:………………………………….  Fone Com:………………………………… Fone Res:………………………………Cel:………………………………………. End. Res:…………………………………………………………………….. Nº……………. Complemento:……………………….  Bairro:……………….. Cidade:……………………….  CEP: ……….

DEPENDENTES: Esposo(a)/Comp.:… ………………………………………Filho(a) …………………………………

AUTORIZAÇÃO DE DESCONTO

Eu,………………………………………………………Matrícula Nº……………. Lotado na Comarca de ……………………………………………, autorizo a Diretoria  de Gestão de Pessoas do Tribunal  de  Justiça de Santa Catarina a efetuar o desconto de contribuição mensal de 1% sobre o vencimento base  em favor do SINJUSC – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, Código Nº 329.

………………………………………, ………/……./…….

___________________________

Assinatura

Para a filiação com documento impresso, deverá o(a) trabalhador(a) clicar no link abaixo e imprimir a ficha de filiação.

CLIQUE AQUI para efetuar o download da Ficha de Filiação em .pdf