Especialista em Previdência responde perguntas exclusivas da categoria na próxima terça-feira (11/06). Mande sua dúvida

2
398

Muitos servidores ativos e aposentados questionam qual o impacto da reforma da previdência no judiciário catarinense. Para ajudar, o Sindicato traz a Florianópolis o especialista em previdência, Luciano Fazio, para responder exclusivamente dúvidas da categoria. Ele estará na sede do SINJUSC, no dia 11 de junho, a partir das 19h. O encontro será transmitido ao VIVO pelo Facebook.

Várias perguntas foram feitas por meio da landing page do SINJUSC. Você também pode fazer AQUI ou ao VIVO no dia da transmissão. As principais dúvidas são sobre paridade, abono de permanência e regras de transição. Todas as dúvidas devem ser respondidas durante a LIVE no dia 11/06, a partir das 19h. Acompanhem via Facebook.

Mas como já há muitas perguntas antecipadas, resolvemos antecipar um bate-papo com o especialista, que nos atendeu via Rádio SINJUSC. Confira abaixo o áudio com a entrevista:

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO POIS NÃO SEI QUAL ATITUDE TOMAR PARA QUE EU NÃO SAIA MUITO PREJUDICADO COM ESSA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
    TENHO 56 ANOS E 6 MESES DE IDADE E 34 ANOS E DEZ MESES DE CONTRIBUIÇÃO. FAÇO PARTE DA INICIATIVA PRIVADA E ESTOU MEIO PERDIDO. SE EU REQUERER A APOSENTADORIA AGORA, ANTES DA REFORMA VOU PERDER MUITO…. TRABALHO MAIS UM TEMPO…. O QUÊ FAZER….

    • Olá, Sérgio. Verifique se o seu futuro valor do benefício não irá ser igual ou maior que a perda atual, caso você peça aposentadoria. Caso aprovada a reforma, as regras de cálculo para o Regime Geral (iniciativa privada) irão diminuir muito o valor da aposentadoria.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here