Em reunião com desembargador Collaço, SINJUSC, psicólogos e deputados cobram nomeações de concursados

SINJUSC, Sinpsi-SC, ApsiPJSC e CRP-12, e ainda os deputados Valdir Cobalchini (MDB) e Fernando da Luz (PT), e o gabinete da deputada Luciane Carminatti (PT) e de Volnei Weber (MDB), cobraram do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na tarde desta segunda-feira, 15/04, nomeações de psicólogos para comarcas que estão com acúmulo de processos ou processos parados por conta da falta desses profissionais.

O Sindicato dos Psicólogos do Estado de Santa Catarina (Sinpsi-SC), a Associação dos Psicólogos do Poder Judiciário de Santa Catarina (ApsiPJSC) e o Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região (CRP-12), juntamente com o SINJUSC e os parlamentares, utilizaram como base do requerimento documento da Corregedoria do próprio Tribunal de Justiça.

Conforme aponta a Corregedoria, as comarcas de Araranguá, São Miguel do Oeste, Caçador e Camboriú necessitam de psicólogos. Em resposta, o presidente do Tribunal de Justiça ficou de avaliar a solicitação. O SINJUSC e demais parceiros da reivindicação acompanham o desenrolar dos fatos e em breve buscam uma resposta da administração do judiciário.

A luta por mais psicólogos já foi noticiada aquiaquiaqui, e também aqui somente em 2019.

SINJUSC, 30 anos na luta pelos direitos dos/as trabalhadores/as do judiciário de Santa Catarina! Filie-se aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *