Em assembleia, trabalhadores aprovam PCS como prioridade da Campanha Salarial 2019

Em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (15/03), os trabalhadores aprovaram que o PCS é prioridade da campanha Salarial 2019. A Proposta atual, que em resumo é a implementação da 1º etapa do NPCS de 2014, foi apresentada à categoria. Passados 14 anos sem alteração na carreira, os trabalhadores decidiram que está na hora do Tribunal reconhecer e valorizar os trabalhadores aprovando o NPCS, a custar neste momento, menos que o aumento de 16,5% da magistratura.

Falta de recursos não é justificativa para o Tribunal permanecer com o projeto na gaveta. Em reunião com o Sindicato no mês de fevereiro, a administração apontou que seria viável atender os pleitos da categoria caso a arrecadação seguisse em crescente. Os últimos dados sobre arrecadação confirmam que a administração possui condições de aprovar as principais demandas da categoria. A arrecadação de Santa Catarina bateu recorde em janeiro e fevereiro de 2019 no comparativo com os mesmos meses de 2018 (leia aqui).

Na assembleia, os trabalhadores também aprovaram a ampla participação nas mobilizações contra a reforma da previdência. Na próxima semana já tem agenda. Dia 22/03 será o Dia Nacional de Luta em todo o Estado. Em Florianópolis uma marcha acontecerá às 17h, a partir do Ticen. O SINJUSC convoca os trabalhadores à adesão em todas as comarcas. Outro item de pauta foram as contas de 2018, aprovadas por unanimidade pelos presentes. Toda a gestão financeira do Sindicato está disponível no site do sindicato, clique aqui para conferir.

Para avançar com o PCS, o caminho é a união. No Congresso de 30 anos do SINJUSC o tema será destaque, por isso, a presença de todos é fundamental. Participem!. A Luta continua.

Clique AQUI e leia a minuta do PCS aprovada na Assembleia.

SINJUSC: 30 anos de Luta por respeito à categoria. Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *