DISFUNÇÃO

A possibilidade de um desfecho positivo para a Disfunção depende da mobilização e solidariedade de todos e todas com a Luta dos Agentes Administrativos Auxiliares e Agentes de Apoio Administrativo. O SINJUSC convoca todos pra Luta para solucionar a Disfunção, pois Juntos Somos Mais fortes!

Oficina de debate sobre a Disfunção na Conferência dos Delegados Sindicais 2018

LUTA

Análise do veto no plenário da Assembleia Legislativa

Em abril de 2017, o Sindicato e muitos trabalhadores realizaram mobilizações vitoriosas na Assembleia Legislativa (ALESC) para derrubar o veto nº 414/2016 do governador ao PLC nº 22.2/2013 que mudou as atribuições e nomenclatura dos Agentes para A.A.A. (SAU e SDV). Veja AQUI.

O ajuste salarial devido aos A.A.A. é uma Luta contínua do SINJUSC desde o início de 2017, pois tinha sido completamente abandonada nos últimos anos. Acreditou-se que a judicialização resolveria tudo, mas o resultado demonstrou o contrário. Depois da criação e atuação do Núcleo dos Agentes do Sindicato, a prioridade ao caso retomou seu lugar junto à administração do Tribunal de Justiça.

Núcleo dos Agentes do SINJUSC

O projeto para resolver a Disfunção foi entregue aos juízes assessores da Presidência, Carolina Nerbass Fretta e Laudenir Petroncini, no dia 03/05 e vem sendo apresentado a todos os Desembargadores pela direção do SINJUSC. O ajuste salarial para os Agentes possibilita incluir na atividade fim os trabalhadores mais experientes da casa. Este reconhecimento deve ser resolvido de vez, encerrando esta pendência da administração do Poder Judiciário com os trabalhadores.

Apresentação do Projeto para solucionar Disfunção aos juízes assessores da Presidência

VEJA AQUI O PROJETO DA DISFUNÇÃO

VEJA A APRESENTAÇÃO JUNTO À PRESIDÊNCIA 

Juntos somos sempre + fortes!