Conselho Fiscal do SINJUSC analisa contas, notas fiscais, despesas e receitas

Conselho Fiscal aprecia contas de 2017 e atenta para o Imposto Sindical

O Conselho Fiscal do SINJUSC apreciou na manhã desta sexta-feira (23/02), na sede do Sindicato, todas as contas e notas fiscais emitidas em 2017, referentes aos gastos feitos pela Diretoria. Na análise de todos os documentos, as dúvidas apontadas pelo Conselho Fiscal foram sanadas, mas a maior preocupação apontada foi a possibilidade de frustração de receita, devido o término do Imposto Sindical.

A possível perda de receita deverá ser discutida com a categoria, afinal, realizar as Lutas da categoria exige, além de interesse da diretoria e da categoria, aportes financeiros. Um Plano de Cargos e Salários é uma campanha que exige, além de diálogo e política, mobilização da categoria, com material impresso, camisetas, faixas, mobilizações. O Encontro da Experiência também requer recursos para sua realização. Conferência dos Delegados Sindicais também custa dinheiro e é um investimento para organizar nossa categoria. Jogos do Judiciário, evento também anual, reúnem os trabalhadores, promovendo a saúde e socialização em um ambiente descontraído.23

A diminuição da receita, sem o Imposto Sindical, reduz significativamente nossa possibilidade de mobilização. Os custos destes três eventos (Encontro da Experiência, Conferência dos Delegados Sindicais e Jogos do Judiciário) consomem praticamente todo o valor do Imposto Sindical que era cobrado até o ano de 2017. O Conselho Fiscal percebeu tal problema e na reunião com os Diretores do Sindicato externou suas preocupações, que são compartilhadas.

Mais importante que a cobrança do Imposto Sindical ou Contribuição Sindical Anual, é termos todos os trabalhadores filiados ao Sindicato, pois isso garante a saúde financeira da entidade. Financiar a luta em favor de um PCS, em favor dos Jogos, em favor do Encontro da Experiência e nas Campanhas Salariais anuais é função de todos e de cada um. Assim, é importante trazermos para dentro do Sindicato todo e toda colega que trabalhe no judiciário. Sindicato forte é sindicato com filiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *