Confirmado pagamento de até 30 dias de férias e/ou licença-prêmio para novembro

O pagamento de até 30 dias de férias e licença-prêmio, sendo até 18 dias de licença-prêmio mais 12 dias de férias vencidas, estará na conta dos trabalhadores até o dia 30 de novembro. A folha está disponível para consulta no acesso restrito. As indenizações de férias são pagas aos trabalhadores com férias vencidas há pelo menos dois anos.

A informação foi repassada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) hoje, em reunião com a Direção do SINJUSC e assessoria jurídica do Sindicato. Para dezembro, como noticiado aqui, serão pagos os 18 dias restantes de férias vencidas.

Embora estes pagamentos também sejam conquistas da categoria, a Luta prioritária é por salário, data-base a aumento real.

A Direção do SINJUSC oportunizou a reunião para novamente cobrar a recomposição do auxílio-alimentação, defasado desde 2015. O pedido é pauta recorrente das reuniões entre o SINJUSC e a administração do Tribunal. Abaixo-assinado, manifestação nas comarcas e diálogos com desembargadores foram algumas das diversas ações para buscar o reajuste, uma vez que aprovar o percentual de 16,5% é uma decisão política e não falta de recursos, como já reportado aqui.

O SINJUSC também oficiou a DGP a apresentar informações atuais sobre a situação dos (as) assistentes sociais nas comarcas: acúmulo de trabalho, últimos chamados no concurso de remoção, número de trabalhadores à disposição e outros dados.

Vários outros pleitos seguem em análise e o SINJUSC vigia e cobra respostas à categoria.

Você é o Sindicato! O Sindicato é você!

Matéria atualizada em 27/11, às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *