Comissão Eleitoral trata do voto de aposentado e fake news

0
258

A Comissão Eleitoral do SINJUSC reuniu-se na tarde de quarta-feira, 05/09, para tratar do registro das candidaturas e do combate às notícias falsas (fake news), assim como dos comunicados públicos da Comissão e dos procedimentos eleitorais. A eleição ocorre no próximo dia 17 de outubro.

A Comissão informa que foram providenciados os envelopes necessários para a emissão de documentos para os aposentados, que votam via correio. Também divulga que está firmado contrato com a Agência Central dos Correios de Florianópolis. Com isto, a Comissão Eleitoral dispõe de Caixa Postal própria, que será utilizada para a coleta de votos dos aposentados.

Foi também informado que ocorreu a inscrição da primeira chapa, a AVANTE, que tem como candidato a presidente Hélio Lentz Puerta Neto. A Secretaria do SINJUSC emitirá ainda Certidão, informando sobre a condição de filiação, a fim de cumprir com as normas estatutárias.

À Assessoria Jurídica do Sindicato foi solicitado parecer sobre como atuar, conforme o Estatuto e a Lei, em casos de notícias falsas (fake news) durante o processo eleitoral. Num primeiro momento, a Comissão deliberou por disponibilizar formulário para a denúncia que, se comprovada, será publicada pela Comissão Eleitoral.

A próxima reunião da Comissão Eleitoral ocorre na próxima semana, terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, às 16 horas, no mesmo local, na Sala de Reuniões da DGP, no 10º andar da Unidade Presidente Coutinho do TJSC.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here