Comissão do Senado debate, em sessão interativa, demissão de servidor público concursado

0
405
Foto: Jorge William / Agência O Globo

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal debate o Projeto de Lei do Senado (PLS) 116/17 às 14h30min desta terça-feira, 2/7. O Projeto prevê a perda do cargo por insuficiência de desempenho do servidor público concursado.

O SINJUSC é contra essa medida uma vez que as avaliações são instrumentos que avaliam o indivíduo por um trabalho de resultado coletivo do judiciário estadual. O conjunto coletivo é atestado pelo próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Sindicato tratou desse tema AQUI. E AQUI, o psicólogo Matheus Graoske tratou das avaliações.

O Projeto que demite servidores com concurso é da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). A relatora da proposição é a senadora Juíza Selma (PSL-MT). Ela apresentou voto favorável ao substitutivo apresentado ao texto original da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A audiência é interativa e o texto receberá contribuições e críticas de todo o País pelos canais http://bit.ly/audienciainterativa e senado.leg.br/ecidadania e pelo telefone 0800-612211 (Alô Senado).

Nesta segunda-feira, 1/7, na pesquisa interativa do Senado, 44.672 pessoas eram favoráveis ao projeto. E 151.308, contra o projeto de lei que permite a demissão de concursados. Vote você também aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here