Apoio à greve dos trabalhadores do judiciário Paraense

O SINJUSC, juntamente com a FENAJUD e demais sindicatos dos trabalhadores do judiciário dos Estados (Sintaj-PB, Sintjam, Sindjud-PE, SindJudiciário-ES, Sindjus-PR, Sintaj-BA, Sindjus-RS, SindJustiça-CE, Sindju-PE), emite nota de apoio à greve dos trabalhadores do judiciário do Pará, ato paredista organizado pelo Sindju-PA.

A partir desta terça-feira, dia 20, os servidores paraenses paralisam as atividades reivindicando recomposição salarial de 4,94%, o pagamento dos novos adicionais de titulação, a recuperação de perdas salariais nos últimos três anos, entre outras reivindicações.

Em Santa Catarina sabemos da importância deste ato, que em 2015 mobilizou o Estado inteiro. É preciso lutarmos juntos para o fortalecimento de uma categoria que é fundamental, o verdadeiro motor da justiça brasileira. Se o judiciário brasileiro depende de trabalhadores para desafogar os trâmites, que nos respeitem e ouçam nossas reivindicações.

Diante do cenário nacional desfavorável, de congelamentos e até perdas de direitos, precisamos nos unir e sermos solidários.

Um comentário

  1. Parabéns aos colegas paraenses! O direito e sua manutenção se faz com luta. E a greve é o instrumento essencial dessa luta, sendo, assim, um ato de rebeldia contra a arbitrariedade da política unilateral do patrão. Essa greve deveria ser seguida por outras e encabeçada por todos os sindicatos, apenas com um acréscimo fundamental da pauta: Fora Bolsonaro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *