Comunicado sobre reajuste no convênio AGEMED

A diretoria executiva do SINJUSC esteve em reunião nesta tarde de quinta-feira, 22/08, com o gestor de pós vendas do Plano de Saúde Agemed, Tiago Manarin. A finalidade do encontro foi para alinhar o reajuste anual do plano, mas não houve nenhuma possibilidade de acordo.

O SINJUSC vem tentando negociar os percentuais desde o fim do mês de julho, quando recebeu o comunicado que o plano seria reajustado em absurdos 122,68%. Ainda no início do mês de agosto, após o sindicato ter solicitado reunião com a operadora e realizado estudos econômicos junto ao DIEESE, foi esclarecido que o percentual máximo deveria ser de 10,42%, no que a operadora fez contraproposta irreal de 100% de reajuste.

Portanto, após a tentativa de acordo mais uma vez sem sucesso, e para não prejudicar ainda mais os filiados do SINJUSC e beneficiários daquele plano – acumulando os valores de reajuste nos próximos meses – informamos que será implantado o percentual oferecido pela operadora (100%) no mês de setembro, salientando que não houve acordo nesse patamar, mas necessário se faz para não acumulo de valores nas mensalidades vincendas causando mais prejuízos aos filiados.

Mesmo sob situação desfavorável, se manterá o contrato com a Agemed, diante da situação de filiados que se encontram em tratamento médico de doenças graves, que não pode ser interrompido e outros servidores encontram-se quase no vencimento dos prazos de carência ou de portabilidade.

Para oferecer alternativas benéficas aos filiados foi realizado contato com a Unimed/Benevix, que mantém até o dia 30 deste mês de Agosto a promoção Carência Zero, como já noticiado aqui. Há, ainda, a solução para os filiados que quiserem migrar para o plano da Unimed/Benevix.

Um comentário

  1. Prezados, vocês já passaram que eu não sou o único interessado no plano de saúde da Bradesco Saúde, vocês têm algum retorno a respeito deste plano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *