320 novos servidores por concurso mostra resultado do trabalho do Sindicato

20
2014
Servidores da Capital em mobilização pela Campanha #ValorizaçãoJá

As 320 nomeações que o Tribunal de Justiça promete chamar, de imediato, é fruto do intenso trabalho da representação da categoria. Desde 2017, o sindicato cobra reposição de quadro, pois visita frequentemente as comarcas e percebe in loco o problema enfrentado pelos colegas. Conforme divulgado, das 320 vagas, a previsão é de 260 para técnicos, 25 para analista e 35 para oficial de justiça.

Veja os locais de previsão do chamamento para Oficiais de Justiça em 2019:

Este chamamento cumpre parte do déficit de vagas e decorre do intenso trabalho que começou em 2017 para barrar a terceirização de assistentes sociais e psicólogos (PLC 14.2/2016), bem como no início de 2018, quando Sindicato e servidores lutaram contra a contratação de 462 cargos comissionados sem concurso. O assunto ganhou as manchetes dos jornais e da TV.

Veja os links das matérias na NSC TV:

Dia 26.02.2018: TJSC quer contratar assessores sem concurso ao custo de R$ 64 milhões por ano

Dia 27.02.2018: TJSC quer contratar assessores sem concurso; Renato Igor comenta

Dia 27.02.2018: TJSC diz que contratações sem concurso por R$ 64 milhões ao ano estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal

Dia 17.04.2018: Após enviar à Alesc projeto para contratar 462 sem concurso, TJSC lança edital para preencher 26 vagas

O SINJUSC pautou a imprensa tradicional. Note-se que na primeira matéria não houve manifestação por parte do TJSC. Na segunda reportagem, o TJSC se manifestou por meio da assessoria da presidência. Durante a forte pressão exercida na tramitação do projeto de lei na Alesc, o TJSC anunciou a abertura do concurso público. E é justamente deste concurso que estão sendo chamadas estas 320 pessoas para preencher os cargos vagos.

Lembre-se que neste época o SINJUSC lançou vários vídeos sobre o problema das nomeações sem concurso público. Relembre estes momentos:

O SINJUSC vai acompanhar as nomeações e os estudos feitos pelo TJSC nos critérios de reposição das vagas. Cobraremos em nome dos servidores que estão assoberbados de trabalho em todo Estado. Além disso, é urgente a abertura de novo edital para psicólogos e assistentes sociais, uma vez que ainda há muita demanda reprimida de equipes multidisciplinares nas comarcas, como já denunciando aqui.

20 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se existe alguma previsão de convocarem os aprovados para o cargo de Oficial da Infância e Juventude, pois a notícia não cita o referido cargo como sendo um dos que terão candidatos aprovados convocados e a Associação específica da categoria parece não estar interessada no fortalecimento do quadro, pois nada posta a respeito em seu site. Agradeço, desde já, o espaço para manifestação.

  2. Olá, gostaria de saber se tenho chance de ser convocada, passei no concurso do tjsc de 2018 e sonho com essa convocação. Mas fiquei na lista específica da comarca de Blumenau em 538° colocação. Por favor aguardo anciosa!

    • Olá, maicon. Segundo o atual presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em negociação com o SINJUSC, o novo concurso do TJSC anunciado será somente para as comarcas onde não existem concurso vigentes. Obrigado pela sua mensagem e participação.

  3. Boa noite, há alguma previsão para o cargo de Oficial da Infância e Juventude? vi que em julho já houve esse questionamento aqui, mas é sempre bom estar atualizado de possíveis mudanças. Obrigado!

    • Olá, Paulo. Não há ainda previsão de nomeação de Analistas Administrativos em 2019. A probabilidade é que seja dada início à nomeação no ano que vem.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here