Educação se mobiliza em todo o País nesta quarta contra retirada de direitos

0
194

Professores e outros integrantes da comunidade escolar convocam a sociedade para uma mobilização nacional nesta quarta-feira, 15/05, contra políticas de extermínio de direitos, entre eles a ‘reforma’ da Previdência da PEC 6/2019 e o corte de recursos das universidades e do ensino básico.

O SINJUSC, por deliberação de assembleia geral, apoia a iniciativa e convida trabalhadores e trabalhadoras do judiciário para apoiar a participar.

A concentração em Florianópolis será a partir das 15 horas, na Catedral. Após pronunciamentos, os manifestantes fazem uma grande marcha por ruas centrais. O encerramento da mobilização ocorre na frente do Terminal de Integração do Centro (Ticen).

Outros atos serão realizados em cidades de Santa Catarina. Veja abaixo e convide colegas de trabalho do judiciário, conhecidos (as) e familiares para participar e defender uma Educação inclusiva, solidária e para todos e todas.

São Miguel do Oeste – Concentração para o ato unificado na Praça Belarmino Annoni a partir das 14h.

Joinville: Ato às 15h, na Praça da Bandeira.

Lages: Concentração às 9h no calçadão Tulio Fiúza e ato às 15h.

Camboriú: ato no IFC, às 10h.

Chapecó: 10h – Aula pública na Praça Coronel Bertaso; 16h – Aula pública na Praça Coronel Bertaso e Gered, 18h – Ato unificado na Praça Coronel Bertaso.

Blumenau: Ato unificado com concentração a partir das 14h30min na Praça do Teatro Carlos Gomes.

Jaraguá do Sul: Ato unificado no palco aberto ao lado do Museu da Paz, às 14h15min.

Criciúma: Ato macrorregional – Criciúma, Laguna e Tubarão – na Praça Nereu Ramos, 14h.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here