Faça a hora de 50 minutos. A parada de 10 minutos é obrigatória para uma saúde melhor!

0
194

No dia 13 de julho do ano passado, o SINJUSC debateu a hora de 50 minutos com a Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça – AQUI. Agora o Tribunal lançou a campanha Ergomize-se. O mote é a adequação do trabalho ao homem. O material de divulgação dá dicas de postura e de ginástica laboral. E sugere uma pausa a cada 50 minutos trabalhados.

Ao pleitear a hora de 50 minutos no ano passado, o Sindicato afirmou a necessidade de políticas para a prevenção de doenças ocupacionais. Na oportunidade, a Diretoria de Saúde informou que tinha projetos a partir da Análise Ergonômica do Trabalho e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Muito mais do que apresentar propostas para a administração do judiciário, o Sindicato leva a importância das questões de saúde para as comarcas e locais de trabalho. Em todos os debates realizados durante as reuniões feitas em 2019, a violência moral no trabalho tem sido um dos itens da pauta. Veja aqui.

O SINJUSC parabeniza a Diretoria de Saúde pela iniciativa de implementar a hora de 50 minutos. O Sindicato manterá a luta na defesa de ambientes de trabalho saudáveis e que o Tribunal tome todas as medidas no sentido de preservar a saúde dos trabalhadores.

Assim, é preciso adequar e diminuir a carga de trabalho, seja ajustando metas inatingíveis ou nomeando mais pessoas por concurso público para preencher todos os mais de 600 postos de trabalho atualmente vagos no judiciário catarinense.

Os benefícios da automatização do trabalho deve beneficiar as pessoas, do contrário, ele não faz sentido.

SINJUSC 30 anos, na luta pela implementação do PCS! Filie-se aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here