Nomeados assistentes sociais para mais sete comarcas e um psicólogo para Joinville

0
194

A luta contra a precarização do trabalho de psicólogos e assistentes social, travada pelo SINJUSC, associações, e demais sindicatos na Assembleia Legislativa em 2017 e 2018, vem rendendo bons frutos com a nomeação de concursados. A valorização do serviço público começa com a igualdade de oportunidade de acesso aos cargos, um dos passos que garante a qualidade no atendimento de quem busca o Poder Judiciário.

O Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do judiciário catarinense publicou, entre 26 de março passado e a última sexta-feira, 05/04, a nomeação de assistentes sociais para Itajaí, Fraiburgo, Canoinhas, Araranguá, Capinzal, Criciúma e Camboriú. Destas sete, somente uma foi devido a remoção da titular para outra comarca, e também uma vaga foi preenchida pela primeira vez depois de criada, Camboriú. Todas as demais nomeações decorrem de aposentadoria de titulares.

Além de sete assistentes sociais chamados/as para preencher vagas em aberto, o Poder Judiciário também convocou um psicólogo, para ocupar pela primeira vez cargo criado em 2010 em Joinville.

O Sindicato continua na luta para que todos os cargos não-ocupados, cerca de 600, sejam preenchidos, para assegurar uma justiça que responda com qualidade e agilidade a quem dela mais precisa. Também se mantém na luta por mais nomeações e concursos de assistentes sociais e psicólogos, garantindo cobertura desses profissionais em todas as comarcas.

SINJUSC, 30 anos na luta em defesa dos direitos no Poder Judiciário Catarinense! Filie-se AQUI.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here