Casos de Assédio Moral na comarca de Joinville

0
461

A palestra sobre assédio moral na comarca de Joinville, nesta quinta-feira (4/04), organizada pelo SINJUSC na biblioteca do Fórum, reuniu dezenas de trabalhadores(as) daquela região. Foram expostos os materiais produzidos pelo SINJUSC, como cartazes, cartilha, mas o objetivo era ouvi-los(as) sobre casos que ocorrem naquela comarca. E assim transcorreu o encontro.

O Sindicato mais ouviu do que expôs o caso já conhecido por todos(as). Os setores do Fórum estavam representados por trabalhadores(as) nitidamente em busca de apoio. Os casos de assédio são frequentes. Tanto casos horizontais (entre colegas) quanto verticais (entre trabalhadores e superiores).

O Sindicato iniciou em Joinville esta atividade de ir às comarcas para ouvir, desde o ano passado. Simplesmente conhecer a realidade de cada caso. Os(as) trabalhadores(as) devem falar sobre casos de violência/assédio que acontecem consigo ou com colegas. O acolhimento de casos são feitos pelo SINJUSC (faça sua denúncia AQUI).

Nenhum trabalhador(a) está sozinho. Todos(as) nós estamos juntos nesta luta. Pode acontecer com qualquer um, lotado em qualquer comarca, da maior a menor. Precisamos combater unidos, esta sombra do assédio. A luz para iluminar este caminho vem da nossa união.

Algumas ideias foram colhidas em Joinville. Uma delas é que uma comarca apoie a outra, através de desagravo público, para coibir este tipo de violação e ofensa.

O SINJUSC está ao seu lado. Denuncie casos de Assédio Moral. Filie-se.

Você sabia que o assédio moral vai virar crime? Leia mais clicando aqui!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here