Rodada de atividades já esteve em 18 comarcas em 2019

0
223

Desde o início do mês, a Diretoria do SINJUSC esteve em 18 comarcas do Estado, em mobilização para o Congresso de 30 anos, Campanha Salarial, repasse de informes jurídicos e também para receber demandas e sugestões. Nesta quinta-feira, 28/03, o encontro foi em Lauro Muller e Orleans.

PCS
O projeto do PCS, que em resumo é a implementação da 1º etapa do NPCS de 2014, foi dialogado com os/as trabalhadores/as. Foi explicado que não se trata de um novo plano, mas de uma proposta inicial de implementação. Em todas as comarcas, é clara a insatisfação com a política de valorização que Tribunal aplica a seus trabalhadores, os mais produtivos do país.

São 14 anos sem um Plano de Cargos e Salários, sendo urgente e necessário o Tribunal corrigir todas as distorções que as novas tecnologias trouxeram ao trabalho nas comarcas. Mas esse caminho da mudança deve ser construído pelas mãos dos próprios colegas. Juntos, haveremos de vencer.

Previdência 
A reforma da previdência também é assunto debatido nos fóruns. O SINJUSC alerta sobre os riscos ao serviço público, caso o projeto passe no Congresso. Entre alguns pontos, a reforma prevê aumento da contribuição mensal (até 22%), aumento do tempo de contribuição (40 anos) e também de idade (65 homens e 62 mulheres). Para além de informar, o Sindicato chama a base para permanecer unida e lutar pela previdência.

Até ontem, o SINJUSC esteve presente em 18 comarcas: Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Imaruí, Capivari de Baixo, Içara, Urussanga, Turvo, Meleiro, Forquilhinha, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Imbituba, Garopaba, Itapema, Porto Belo, São João Batista e Tijucas.

Agenda
Nesta sexta-feira (29/03) o SINJUSC estará em Braço do Norte e Armazém. Na próxima semana a agenda segue pelo Estado e o Sindicato convida para a participação de todos e todas. Também reforça o convite para participação no processo de escolha dos/as delegados/as em todas as comarcas.

SINJUSC 30 anos: na defesa dos direitos de quem trabalha! Filie-se aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here