Em Navegantes trabalhadores discutem Assédio Moral e PCS

0
189

Na tarde desta segunda-feira (11/03) os trabalhadores do fórum de Navegantes (litoral norte SC) se reuniram para discutir junto com a direção do sindicato a campanha contra o Assédio Moral, o PCS, a Assembleia Geral e as formas de lutas para implementar o nosso Plano de Cargos e Salários.

A grande preocupação no fórum é a questão da estrutura física. Num prédio cedido pela prefeitura os trabalhadores tem medo de incêndio pois o espaço é pequeno, com pouca ventilação e janelas que possuem grades duplas (pelo lado de dentro e de fora dos vidros), com corredores pequenos. Uma nova sede para o fórum está em construção, mas, infelizmente, ainda não pode ser ocupada pois sua conclusão ainda não se realizou, a empresa contratada desistiu da obra e agora fica mais longe a possibilidade de nos ajustarmos fisicamente para garantir efetivamente a segurança dos trabalhadores.

Na luta pelo PCS todos concordaram que está na hora de implementar um novo plano. Não haverá momento fácil para que ele seja feito, a decisão deve ser pela luta em favor do plano que atinge todos os trabalhadores e não as pautas específicas (que não devem ser esquecidas mas aglutinadas ao plano). Foi sugerido que uma campanha forte pelo PCS, com faixas, dias de mobilização, seminários, entre outros fossem desenvolvidos para termos força na implementação do PCS.

Por fim todos concordaram que é importante a presença dos trabalhadores na Assembleia Geral de sexta-feira (15/03). É na Assembleia que todos possuem direito de fala e voto e é neste local que devemos apontar qual caminho seguir.

SINJUSC: 30 anos na luta pela igualdade no judiciário! Filie-se AQUI.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here