Sindicato se reúne com deputado Alba para somar em favor da categoria

0
556

A direção do SINJUSC esteve ontem, quarta-feira (20/02) reunido com o deputado e Oficial de Justiça da comarca de Blumenau, Ricardo João Peluso Alba. Agora parlamentar na Assembleia Legislativa, o Sindicato parabenizou o deputado pela eleição, apresentou as principais demandas da categoria e solicitou apoio nas matérias de interesse dos trabalhadores do judiciário.

O deputado se colocou à disposição do SINJUSC e se prontificou a atuar em favor dos servidores. A direção do Sindicato já adiantou diálogo sobre alguns projetos, por exemplo, o que foi enviado em 2018 pelo TJSC pra ALESC e elimina quase 100 cargos no judiciário, extinguindo 250 cargos de técnicos (PLC n. 22.2/2018) e criando 155 cargos de analista jurídico. Apesar de arquivado com a troca da legislatura, ele será reapresentado em 2019.

É importante que existam cargos suficientes para concurso público tanto para aliviar a pressão sobre a carga de trabalho, bem como para que o acúmulo de um número cada vez maior de funções, não afete de forma negativa com o excesso de terceirizados e de comissionados no Tribunal de Justiça. Estes que exercem trabalho precarizado já alcançam número expressivo, similar ao de concursados, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Oficiais de Justiça e Oficiais da Infância e Juventude

Outro pleito já antecipado no diálogo se refere a apresentação de projeto em benefício dos Oficiais de Justiça e Oficiais da Infância e Juventude, que reivindicam receber os pagamentos por ato. O pedido, feito via emenda parlamentar na legislatura anterior pelo deputado Dirceu Dresch, não foi aprovado na época. Agora, o Sindicato quer levantar novamente a reivindicação para beneficiar e fazer justiça com os colegas Oficiais.

Outros parlamentares também estão sendo visitados pelo SINJUSC para ampliar o apoio à categoria na Assembleia e para apresentar aos novos e aos antigos parlamentares a importância do Sindicato na luta para manter e conquistar direitos, o que beneficia toda a sociedade e a justiça catarinense.

SINJUSC: 30 anos de luta. Filie-se aqui.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here