Sindicato vai a Encontro de comunicação e Conselho de Representantes da Federação

0
160

O 6° Encontro de Comunicação da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) ocorre nesta semana na sede do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça-CE), na capital cearense. Profissionais de comunicação e dirigentes sindicais se reúnem para avaliar 2018 e planejar atividades para 2019, valorizar o trabalhador do serviço público judiciário e ampliar a campanha de unidade “Você é o Sindicato, o Sindicato é você”. Do SINJUSC participam os diretores Guilherme, Valfrida e Daniele, e uma jornalista.

Nos próximos dias 8 e 9 (sexta e sábado), a Federação realiza o Conselho de Representantes das entidades filiadas. Todos os Sindicatos do judiciário estadual de todo o Brasil estarão representados e debaterão as principais questões que afetam os trabalhadores do judiciário, como pressão por produtividade que prejudica a saúde, a defesa da previdência pública e da estabilidade do servidor público, e a pauta dos trabalhadores do judiciário no Congresso Nacional.

O último encontro das entidades da FENAJUD ocorreu em Santa Catarina, em Florianópolis, oportunidade em que foi entregue ao Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça, a Carta de Santa Catarina. Também na capital catarinense, se iniciou a campanha “Que justiça é essa que só atende aos de cima?”, questionando um judiciário que só atendeu à magistratura em 2018, e não demonstrou equidade com mulheres, negros, trabalhadores do campo, entre outros.

O SINJUSC integra a FENAJUD há vários anos, ocupou a secretaria geral da entidade de 2010 a 2013, esteve ausente da direção da entidade até 2017, mas retornou à direção colegiada em 2018 ocupando a diretoria de saúde e previdência, onde capitaneou, já no primeiro ano, em todo o país, a Pesquisa Nacional de Saúde em parceria com a FENAJUFE (Federação Nacional dos trabalhadores do Judiciário Federal). A pesquisa agora está em fase de compilação de dados. Santa Catarina teve o maior índice de participação do Brasil (24,4%).

Você é o Sindicato. O Sindicato é você.

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here