SERJUSMIG assina moção de aplauso e reconhecimento ao SINJUSC

0
233

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), publicou MOÇÃO DE APLAUSO e RECONHECIMENTO ao SINJUSC, por sua “luta corajosa e persistente em favor dos direitos da categoria, entre os quais carreira, contra conseqüências danosas relacionadas à Resolução 219 do CNJ, em favor do concurso público e contra a precarização”.

Veja a publicação na página do Serjusmig aqui, ou acompanhe abaixo:

SERJUSMIG assina moção de aplauso e reconhecimento ao SINJUSC

10 de Dezembro de 2018

 O SERJUSMIG -Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, torna pública a presente MOÇÃO DE APLAUSO e RECONHECIMENTO ao trabalho corajoso e amplo exercido pelo SINJUSC – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina.

A presente Moção de Aplauso e Reconhecimento se justifica devido à constatação do grandioso trabalho desempenhado pelo SINJUSC em favor das demandas da categoria que representa, no sentido mais amplo da palavra.

Considerando que a categoria de servidores do Judiciário se sujeita aos efeitos, positivos ou negativos de questões não só restritas ao cotidiano funcional, mas também a outras que afetam a sociedade em geral, tais como o racismo, a homofobia, o assédio sexual e moral, a violência contra a mulher, entre outras, é  digno de aplauso e reconhecimento o  trabalho desenvolvido pelo SINJUSC.

A luta corajosa e persistente do SINJUSC em favor dos direitos da categoria, entre os quais carreira, contra conseqüências danosas relacionadas à Resolução 219 do CNJ, em favor do concurso público e contra a precarização, não se aparta da luta contra o preconceito racial, a homofobia, o machismo e outras de tanta importância para os trabalhadores do Judiciário, quanto as lutas financeiras e por condições de trabalho.

Afinal de contas, dentro do Judiciário, essas questões também estão presentes, então, se a elas os servidores estão sujeitos, passa a ser papel do Sindicato que os representa, atuar nestas. Um mundo melhor, aliás, é melhor para todos e todas!

O SERJUSMIG já acompanhava o trabalho do SINJUSC, mas, foi no recente evento promovido pela Fenajud em Santa Catarina, no qual ocorreu reunião da Federação, palestras, debates e ato público, bem como entrega de Carta contendo as reivindicações dos Servidores do Judiciário nos Estados, ao Colégio de presidentes dos Tribunais – o qual que ali se reunia na mesma data, que pôde verificar in loco essa atuação, que está estampada até nas paredes do prédio que sedia o sindicato.

A vocês, companheiros e companheiras do SINJUSC, o reconhecimento e os aplausos do SERJUSMIG.

Diretoria Executiva do SERJUSMIG

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here