Federação prepara 2019 no SINJUSC e entrega Carta ao Conselho dos Tribunais

0
228

Os presidentes e coordenadores de Sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores (as) do Judiciário nos Estados (FENAJUD) estarão presentes esta semana em Florianópolis para atividades de estudos, análise e debates sobre ações para 2019. A reunião terá encerramento com uma mobilização no centro da Capital na tarde de sexta-feira (07/12).

Do encontro de planejamento será definida a Carta de Santa Catarina. O documento conterá as principais reivindicações dos (as) trabalhadores (as) do judiciário nos Estados. A Carta será entregue ao Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que estará reunido no Tribunal de Justiça em Florianópolis na quinta e sexta (06 e 07/12).

Na tarde de quinta-feira, especialistas realizam análises e prospecções para o ano que vem. Ângela Albino, trabalhadora do judiciário federal e ex-deputada, aborda o judiciário brasileiro e a atual conjuntura.

O analista político Marcos Verlaine, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), trata do panorama em 2019 a partir dos novos integrantes do Congresso Nacional.

O supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de Santa Catarina, José Álvaro Cardoso, analisa as condições econômicas do Brasil e globais sob a ótica dos (as) trabalhadores (as).

O encontro da Fenajud será realizado no auditório do SINJUSC.

Matéria atualiza em 03/12, às 18h30

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here