SINJUSC cria o Núcleo dos Oficiais de Justiça

0
489

O Núcleo dos Oficiais de Justiça do SINJUSC realizou a primeira reunião na sexta-feira, 28/09, e instituiu uma comissão provisória, que coordena o grupo nos próximos seis meses para a proposição de instalação oficial do Núcleo no Estatuto do Sindicato. A reunião de sexta também debateu pautas específicas dos Oficiais de Justiça.

Na coordenação geral provisória estão Túlio César Dias e Sandra Regina Bernardi Garcia, ambos da comarca da Capital, e Claudio Oneres Heinzen, de Lages. Ainda foi designada a comissão de apoio, compostas por Joel Nunes, Comarca da Capital, Eliane Pavanello, Joinville, Alessandro Jorge Pickcius e Flamarion Prestes Leal, ambos de Florianópolis.

Os integrantes das duas coordenações salientam que o Núcleo está aberto para mais participações de Oficiais de Justiça nos debates e propostas de ações em favor da solução de problemas existentes dentro dos fóruns e no Tribunal de Justiça.

Para receber as demandas específicas e também para que os Oficiais de Justiça encaminhem suas reclamações e apresentem aqueles “despachos estranhos”, o SINJUSC disponibiliza o e-mail oficialdejustica@sinjusc.org.br. O e-mail será o canal direto entre o Núcleo dos Oficiais de Justiça e a Diretoria do Sindicato para tratar de assuntos específicos.

Também ficou deliberado que a Direção do SINJUSC solicitará à Diretoria do SINDOJUS a lista de processos onde atua como substituto processual, para que não haja prejuízo aos trabalhadores sindicalizados. O mesmo procedimento também será feito ao Tribunal de Justiça, para que apresente o relatório dos processos administrativos e judiciais.

A próxima reunião do Núcleo dos Oficiais de Justiça ocorrerá na sede do SINJUSC no dia 8 de outubro a partir das 18h30min. Todos os Oficiais de Justiça são convidados a participar e colaborar para fortalecer ainda mais as lutas da categoria.

Você o Sindicato. O Sindicato é você!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here