SINJUSC inaugura Biblioteca dos Trabalhadores e traz Ricardo Antunes para palestrar

0
329

No dia 9 de outubro, o SINJUSC convida todas e todos para a inauguração da Biblioteca dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Catarinense. As mais de 300 obras estão sendo organizadas e catalogadas para empréstimo pessoal. Títulos sobre Direito, Sindicalismo, Política, História, Cultura e outras áreas estarão disponíveis gratuitamente para filiados e dependentes.

Para a data, o Sindicato convidou Ricardo Antunes, sociólogo, professor livre-docente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um dos principais nomes no país que analisa o mundo do trabalho, para palestrar. O debate começa às 19h, na sede do SINJUSC.

O pesquisador fará na oportunidade o lançamento de seu novo livro: “O privilégio da servidão”, publicado pela Boitempo. Nesta obra, Antunes apresenta uma análise detalhada das mudanças trabalhistas que ocorreram na história recente do país, sendo eixo compreender a explosão do novo proletariado de serviços, que se desenvolve com o trabalho digital, on-line e intermitente. No dia ele participa de uma sessão de autógrafos. O livro também fará parte do acervo do SINJUSC.

Com mais esse espaço, o SINJUSC amplia benefícios a filiados, valorizando a formação e conhecimento da categoria. Podem ser sugeridos títulos à biblioteca. Envie seu e-mail para sinjusc@sinjusc.org.br.

Você é o Sindicato! O Sindicato é você!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here