SINJUSC dialoga com assessora da presidência sobre o 2º Encontro de Mulheres e audiência de custódia

0
489

Na tarde de hoje (13.09), o diretor Neto Puerta e as diretoras do SINJUSC Daniele Burigo Heinzen e Valfrida de Oliveira dialogaram com a assessora da presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta. Na ocasião, foi feito o convite para participação no lançamento da 2ª edição da revista Valente e para o 2º Encontro de Mulheres, que se realizará nos dias 21, 22 e 23 de setembro em Florianópolis. O SINJUSC protocolou pedido para liberação das inscritas e a juíza ficou de analisar o caso nos próximos dias.

Além disso, foi tratado sobre a Resolução CM n. 08/2018, publicada ontem (12.09), que trata da implantação das audiências de custódia regionalizadas. Foram comentadas as preocupações dos colegas nas comarcas com o acréscimo de atribuições nas Comarcas-sede.

O Sindicato salientou que esta resolução traz outra demanda importante que é justamente o plantão judicial, pois a maior sobrecarga de trabalho em relação às audiências de custódia recairá fora do expediente forense.

Na resolução, não há qualquer previsão de contrapartida em benefício do trabalhador pelas atividades desenvolvidas. Na sua elaboração, foram ouvidas várias entidades, como Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Secretaria de Segurança Pública, DEAP, Polícia Militar, porém, os trabalhadores não puderam contribuir nesta construção.

O SINJUSC continuará buscando o diálogo para encontrar saídas aos problemas da categoria. É fundamental a participação do sindicato neste processo de restruturação que o judiciário passa.

Você é o Sindicato! O Sindicato é você!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here