Pleno delibera dia 16/05 sobre a reposição já de 2,76% nos salários por conta da data-base

5
49

Saiu o índice que reajusta os salários dos/das trabalhadores/as do Poder Judiciário catarinense. O IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) de maio do ano passado a abril de 2018 foi de 2,76%. A data do pagamento, no entanto só será conhecido quarta-feira da semana que vem, 16/5, quando o Pleno do Tribunal de Justiça delibera sobre o assunto.

O setor de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça disse, na tarde deste dia 11/05, que não tem orientação sobre inclusão do reajuste na folha de pagamento e aguarda a decisão do Pleno da semana que vem para, no caso de pagamento ainda em maio, rodar uma folha suplementar.

O reajuste de 2,76% nos salários é mera reposição de inflação entre maio de 2017 e abril último. Ou seja, nos 12 meses em que este IPCA foi medido, trabalhadores/as perderam 2,76% de poder aquisitivo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!! Reajuste de 2,76%? Fala sério?!?!?! Só o preço de gasolina subiu quase 10% no mesmo período, sem falar dos demais produtos.

    • Olá, Fernando! Boa noite! O SINJUSC apresentou proposta de ganho real para a Presidência, a qual ainda está analisando o pedido. Obrigado pelo seu comentário e participação! Juntos somos mais fortes!

  2. É muito triste perceber que atualmente comemoramos por receber algo que já é do nosso direito! O jogo feito basicamente é dificultar a reposição, para que o aumento real fique esquecido, e a categoria se sinta vencedora unicamente por receber um valor mínguo e que deveria ser repassado automaticamente para os servidores. A perda do nosso poder aquisitivo foi muito, mas muito maior do que esses 2,76%. Pelo menos espero que esse índice de 2,76%, o judiciário tenha a decência de pagar!

DEIXE UMA MENSAGEM

Please enter your comment!
Please enter your name here