Sindicais
DISFUNÇÃO: Mobilizar é fundamental para solucionar
26/04/2018

A categoria reunida em Balneário Camboriú, na última Conferência dos Delegados Sindicais (20 e 21/04/2018), discutiu uma série de atividades para fazer implementar a solução para a Disfunção dos Agentes. Entre os atos discutidos nas oficinas de trabalho, estão coletar assinaturas com apoio dos demais colegas (Agentes, Técnicos, Analistas, Assistentes Sociais, Oficiais de Justiça e Oficiais da Infância) é fundamental para demonstrar nosso interesse coletivo em solucionar o problema e ainda ter o apoio dos Diretores de Fóruns e demais Magistrados.

Com este objetivo o Sindicato apresenta para a categoria, conforme deliberado na Conferência, uma Carta para ser assinada pelos colegas de toda a comarca e em todo o Estado, para ser entregue aos(as) Magistrados(as) em seus locais de trabalho e, se possível, bater uma foto com os(as) mesmos(as), em demonstração de apoio em favor do projeto, que beneficia a sociedade, aos próprios Magistrados e aos Trabalhadores.

Abaixo segue o texto proposto. Agora é hora de mobilizar, de organizar uma grande lista de assinaturas com um apoio externado pelos(as) Magistrados(as) e pelos colegas de trabalho na solução de um problema histórico e estrutural no judiciário. É hora de fazer justiça. Afinal "Agente leva o judiciário nas costas".

Juntos somos + fortes! 

Proposta de texto:

------------------------------------------------

Sr(a). Magistrado(a):

Em Santa Catarina somos 435 trabalhadores ativos em disfunção. Nossos colegas aposentados, montam atualmente em 240. Atuamos dentro do Poder Judiciário, tanto do Primeiro, como do Segundo Grau; nas atividades fins e meio, trabalhamos nas Contadorias; Distribuições; Centrais de Mandados; Secretarias; Expedições; Centrais de Atendimentos; Almoxarifado; Informática; Cartórios. Fazemos conciliação além de trabalharmos nas Secretarias do Tribunal de Justiça. Temos, porém, o menor vencimento dentro do Judiciário Catarinense e produzimos tanto quanto os demais colegas. Nosso pleito é histórico. Nossos cargos de origem já foram extintos!

A Justiça como um todo esta sobrecarregada e precisando de trabalhadores. O Presidente, Desembargador Rodrigo Collaço, demonstrou preocupação em resolver nosso problema, um problema que não é apenas nosso, mas de todo o Tribunal de Justiça. Ao soluciona-lo, com toda certeza, aumentará também a produtividade nos Fóruns e no Tribunal. O custo deste projeto é módico e o resultado será grandioso, pois além de aproveitar pessoas que conhecem o trabalho em si e a própria instituição, estas trabalharão com muito mais motivação em favor do jurisdicionado.

Assim, precisamos do vosso apoio nesta luta que beneficiará não só o Judiciário, mas toda sociedade.

Local: ______________________________________ Data: ____________

Assinado:

 
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300