Sindicais
Reunião de agentes busca unidade para solucionar disfunção
10/04/2018

A categoria cobra, por mais de uma década, solução para a disfunção, principalmente para os trabalhadores ocupantes dos cargos de Agente Administrativo Auxiliar e Agente de Apoio Administrativo. Na reunião de sábado à noite (07/04) na sede do SINJUSC, eles debateram propostas de soluções e ações mobilizadoras.

Quem participou da reunião concorda: é necessário construir um Plano de Cargos e Salários, mas também entendem que as soluções dos trabalhadores passam por construir suas próprias saídas para cada caso. Tanto faz resolver o problema mexendo em artigos da Lei Complementar 90/93 (PCS atual), ou com uma nova lei, um novo PCS. O necessário e já além da hora é resolver o problema.

Para todos, não importa o nome que se queira dar para a solução da disfunção. Por isso os trabalhadores e trabalhadoras que se reuniram no Sindicato  apontaram saídas financeiras, administrativas e legais. As propostas construídas ali serão apresentadas para o grande grupo na Conferência Estadual dos Delegados Sindicais 2018.

Organizar, mobilizar, divulgar, construir pontes e soluções para os trabalhadores e para a justiça de primeiro grau é o grande objetivo. O Tribunal de Justiça, na pessoa do seu Presidente, Desembargador Rodrigo Colaço, afirmou que tinha profunda preocupação com a questão da disfunção e que estava sensível ao anseio dos Agentes. A Conferência em Balneário Camboriú construirá a proposta coletiva que será encaminhada para que a Administração do Tribunal de Justiça possa resolver a questão de uma vez.

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300