Sindicais
Encontro do SINJUSC com aposentados em Joinville
08/02/2018

O SINJUSC participou de uma reunião com um grupo de aposentados de Joinville nesta quarta-feira, 07/02. Além de promover uma aproximação maior do Sindicato com os trabalhadores que já cumpriram sua vida de trabalho, os diretores presentes prestaram contas da atuação da entidade em 2017, trataram de assuntos jurídicos e da conjuntura com a posse da nova administração do Poder Judiciário de Santa Catarina.

O encontro entre um grupo de aposentados de Joinville e diretores do SINJUSC ocorreu no Fórum local. Estiveram presentes o presidente, Walmor Grando, a secretária de assuntos jurídicos, Eliane Pavanello, e a 2ª secretária de aposentados, Lindalva Sasse.

Eles abordaram as ações realizadas no ano passado, em que a prioridade foi a negociação pelo diálogo com o Tribunal de Justiça, a luta pelos reajustes do pessoal que está na ativa e também para os aposentados, a disposição de o Sindicato continuar com o diálogo aberto com o Tribunal sem perder a autonomia na defesa dos direitos dos trabalhadores, e também sobre a realização do Encontro da Experiência de 2018 e o fortalecimento do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC.

A diretora jurídica do Sindicato ressaltou a participação de Maria Aparecida Carvalho (Morango), Maria José (Zezé) e Harry Friedrischen e explanou sobre o andamento das ações da URV, PCS, revisão de aposentadoria e execução do auxílio-saúde. Também foi abordada a importância da contribuição sindical para as lutas dos trabalhadores.

Para o SINJUSC, o encontro em Joinville foi muito proveitoso e estimula outras localidades a realizar eventos assim, a exemplo do que já ocorreu em Canoinhas no ano passado.

 

Leia mais

Aposentados de Canoinhas fazem encontro local

O encontro da experiência de 2017 foi simplesmente fantástico

Aposentados e pensionistas elegem nova coordenação do Núcleo dos Aposentados

Aposentados lotam cerimônia de abertura do 12º Encontro da Experiência

SINJUSC Entrevista, com aposentado Adolfo Carpes, sobre VPNI

 

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300