Sindicais
SINJUSC se reúne com Deputados para retirada da alínea "b" do PL 14
29/11/2017

Dirigentes do SINJUSC reuniram-se ontem (28/11) com Deputados Estaduais para discutir principalmente sobre o PL 14/2016, que trata, entre outros assuntos, da terceirização de Assistentes Sociais e Psicólogos do judiciário. A conversa com o Deputado Manoel Mota (PMDB) e com o Deputado Jean Kuhlmann (PSD) foram para afirmar a posição da categoria.

A primeira conversa, realizada com o Deputado Manoel Mota foi extremamente positiva. O mesmo afirmou que manterá a posição tomada junto da Comissão de Trabalho, ou seja, será pela retirada da alínea "b", quando o projeto voltar para o Plenário da casa. Já a conversa com o Deputado Jean Kuhlmann trouxe a informação que há várias entidades que querem "mexer" no projeto, e não havendo consenso entre elas, o parlamentar afirmou que não irá pautá-lo na CCJ.

A atuação de todos os colegas é importante neste momento. Ao final de cada ano, o "Governo" faz o famoso "patrolão", colocando em pauta muitos projetos do seu interesse e usando sua maioria para aprovar projetos sem qualquer discussão com a sociedade. Assim, a mobilização deve continuar e não apenas com a manifestação dos colegas Assistentes Sociais e Psicólogos, mas de toda a categoria. Terceirização NÃO!

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300