Sindicais
SINJUSC participa do Seminário O Servidor Público no Mundo do Trabalho
13/11/2017

O SINJUSC participou do Seminário "O Servidor no Mundo do Trabalho" voltado à formação sindical, a convite e promovido pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia, SINTAJ, nos últimos dias 26 e 27.

Os debates e palestras abordaram o tema “O servidor público no mundo do trabalho”, especialmente com o teólogo e professor Leonardo Boff, a socióloga Graça Druque da UFBA, o advogado Cacau Pereira, e a Deputada Federal Alice Portugal, presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa do Servidores Públicos Federais.

O seminário contou com público expressivo, discutiu acerca dos ataques aos trabalhadores públicos e ao serviço público, como terceirização, falta de concursos públicos, demissão de servidores estáveis, esvaziamento da previdência e inúmeros outros retrocessos.

Para o teólogo Leonardo Boff, a saída para esse fenômeno contra os direitos conquistados é o movimento popular. O povo deve demonstrar sua insatisfação. “Parece que o tempo não amadureceu ainda. Nas próximas eleições devemos negar voto àqueles que são contra o trabalhador, contra o povo”, ressaltou Boff.

A luta pela manutenção e ampliação dos direitos é fundamental. Estes Seminários são de fundamental importância para fomentar essa prática. Por essa razão, o SINJUSC está presente em eventos neste sentido para trazer à categoria dos trabalhadores catarinenses a experiência nos outros Estados, sempre como forma de integração com as mesmas bases de luta. Sindicato forte, trabalhador Respeitado!

 

Leia mais

SINJUSC amplia discussão sobre formação

Para enfrentar a crise, o Sindicato é o caminho

 

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300