Sindicais
A luta agora é impedir o avanço da MP 214
19/09/2017

O SINJUSC convida todos os trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) para se manifestar contra a Medida Provisória (MP) 214 nesta quarta-feira (20/09), durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a partir das 9 horas. Encaminhada pelo governador Raimundo Colombo para a Alesc no último 22 de agosto, a Medida Provisória 214 reduz o investimento do Executivo no SC Saúde de 4,5% para 0,5%. A medida gera um prejuízo de mais de R$ 100 milhões ao plano de saúde entre julho e dezembro de 2017. Os valores nunca mais serão devolvidos ao SC Saúde. A Medida Provisória 214 seguirá para votação no Plenário se passar pela Comissão de Finanças. 

A hora é de mobilizar para impedir este retrocesso no SC Saúde. O SINJUSC, o Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Estado de Santa Catarina), o Sindalesc (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e a Aprasc (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina) atuam em conjunto para que a MP não seja aprovada.

A mobilização e organização dos trabalhadores na defesa do SC Saúde é fundamental. Unidos e fortalecidos, os trabalhadores podem impedir a aprovação da matéria nesta quarta-feira. Os deputados e o Executivo estadual recebem uma carta das entidades representativas dos trabalhadores contra a retirada de verbas do SC Saúde.

PL 102

A direção do SINJUSC também cobrará explicações dos parlamentares que integram a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa sobre o  PLC 102.6/2017, que trata da venda de férias e licença-prêmio e está parado nas mãos do presidente da Comissão, Deputado Marcos Vieira (PSDB).

[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300