Sindicais
TJ desconsidera pauta da categoria e oferece 0% de data-base
18/05/2017

TJ apresenta 0% de data-base em maio de 2017, apesar da disponibilidade financeira de mais de R$ 100 milhões na folha de pagamento sobrando nos cofres da instituição. A única afirmativa é o reconhecimento da dívida de 4,08% a partir de maio de 2017 e a intenção em quitá-la até o fim da presente gestão (somente em janeiro de 2018). O restante da pauta unificada de reivindicações foi praticamente desconsiderado.

Diante do impasse, a Direção do SINJUSC insistiu em um cronograma de pagamentos e a Administração ventilou a possibilidade de apresentar um calendário apenas na próxima reunião agendada para o dia 14 de junho, às 15h. Antes disto, é hora de nos unirmos em favor da conquista e manutenção de direitos na Assembleia Geral na próxima semana, dia 26 de maio, a partir das 13h. Somente a categoria unida e organizada fará a data-base acontecer.

Os representantes da administração afirmaram que há disponibilidade financeira, da qual falaram nunca terem negado. Porém, afirmam que o problema orçamentário é que impossibilita o pagamento. Contudo é importante lembrar que o orçamento também não é executado conforme estabelecido para cada ano, ou seja, há sobra financeira e orçamentária continuada às custas dos trabalhadores.

A valorização dos trabalhadores pela administração pode ser medida com o numero ZERO proposto na mesa de hoje, no mês da data-base. O SINJUSC convoca a categoria para a Assembleia Geral que ocorrerá no próximo dia 26/05 (sexta-feira), quando ela decidirá quais destinos irá tomar mediante o [não] apresentado.

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300