Sindicais
Conselho de Representantes da FENAJUD é contrário à Resolução 219 do CNJ
18/05/2017

O SINJUSC esteve representado em Brasília pelo diretor Guilherme Peres e pela vice-presidente Célia Capeleti nesta semana. Durante dois dias eles participaram do Conselho de Representantes da FENAJUD, contando com palestras e discussões acerca, principalmente, da Resolução 219.

No Podcast Informativo desta semana, o diretor Guilherme Peres nos explica alguns pontos relevantes deste encontro e aponta que, ao lado da competição por produtividade entre os Tribunais de Justiça no país, a Resolução 219 do CNJ inaugura também a competição entre os próprios servidores, com o seguinte lema: Produzir mais com redução de gastos com pessoal. Ou seja, aumentar a carga de trabalho sem repor cargos vagos e sem recompor salário dos trabalhadores, isto é, apenas sobrecarregando-os sem a devida contraprestação.

Dentro do cronograma do Conselho da FENAJUD, também foram discutidas ações de combate à destruição da Previdência, da legislação trabalhista e terceirização, além do ato nacional do Ocupa Brasília, no próximo dia 24/05, o ato Ocupa CNJ no dia 25/05, entre outros assuntos encaminhados pelos representantes.

OUÇA O PODCAST AQUI

 

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300