Conferência 2017
Tudo pronto para a Conferência dos Delegados Sindicais
20/04/2017

Está tudo pronto para a realização da Conferência dos Delegados 2017 do SINJUSC, no Hotel Sibara em Balneário Camboriú, nesta sexta e sábado, quando mais de 150 trabalhadores do Poder Judiciário eleitos por cada uma de suas 111 comarcas se encontram para debater a atual situação estadual e brasileira, e encaminhar para a assembleia geral uma proposta de pauta unificada de reivindicações para a data base de 2017.

A Conferência inicia às 14h, desta sexta-feira, 21 de abril. Primeiro se reúne numa plenária de abertura, e em seguida serão realizadas duas palestras com os economistas Marcio Pochmann e José Álvaro Cardoso.

No sábado pela manhã, os delegados participam de oficinas para o debate de propostas e, após isso, numa grande plenária, apresentam os resultados dos trabalhos em grupo, e também deliberam sobre a sugestão de pauta unificada para a assembleia geral.

Terminadas as atividades da plenária, será aberta a assembleia geral extraordinária da categoria, que definirá a pauta de reivindicações dos trabalhadores a ser apresentada para a administração do Tribunal de Justiça. Em assembleia geral, os servidores do judiciário catarinense também debatem sobre a convocação de greve geral para o dia 28 de abril, em manifestação de trabalhadores de todo o País contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e contra a terceirização e, ainda, os termos apresentados pelo Tribunal para o acordo da greve de 2015.

Leia também 

SINJUSC inclui paralisação do dia 28 na pauta da assembleia Geral

Confira o roteiro de transporte da Conferência e Assembleia Geral 

[ Mais sobre Conferência 2017 ]

0800 701 1690

Avenida Mauro Ramos, nº 448, Centro - Florianópolis

SC - CEP 88.020-300